Nós da equipe Relue fabricamos cada peça com muita dedicação e cuidado para vocês terem uma ótima experiência de compra conosco! Mas caso precisar devolver ou trocar alguma joia, pode ficar tranquilo que iremos orientá-lo sobre o passo a passo para a devolução/troca.

Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor.

COMO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO

Você pode solicitar a partir de seu painel em PEDIDOS, e clicar em TROCA:

  • Selecione os Produtos para Troca;
  • Motivo da troca/devolução.

Após todos os passos, o atendente em questão irá analisar o seu caso, podendo ou não aprovar o pedido de troca ou devolução.

ATENÇÃO: Orientamos todos os nossos clientes a não enviar o produto sem a prévia autorização. Devoluções que não forem previamente autorizadas não serão analisadas pela nossa equipe. O produto em questão será separado para ser remetido ao endereço do(da) cliente seguido de nova cobrança de frete, o produto somente será enviado após o cliente realizar o pagamento do mesmo.

PRAZOS PARA A TROCA OU DEVOLUÇÕES DE PRODUTOS

Avisamos os nossos clientes que para a realização de uma troca ou devolução o produto em questão deve estar em perfeitas condições, sem sinais de uso. O limite máximo para a solicitação de uma troca ou devolução de um produto é de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto. Caso o produto recebido chegou com defeito de fabricação, é necessário entrar em contato com um de nossos atendentes do Chat Online e informar o ocorrido, o processo que irá ser feito segue os mesmos passos que foram descritos acima.

Observação: É considerado como prazo de recebimento aquela que é informada pelos Correios (empresa responsável pela entrega), mesmo que o destinatário ainda não teve contato com o produto, e sim terceiros como porteiros, familiares, recepcionistas, etc.

ATENÇÃO:

  • Em até 72 horas (de dias úteis) após a solicitação à equipe Relue, conforme o procedimento informado acima, será feita uma análise sobre a sua solicitação e caso tudo esteja de acordo com as nossas políticas, você receberá um e-mail aonde conterá um código de postagem para o envio do seu produto e informações quanto aos procedimentos a serem seguidos.
  • A devolução do produto deverá ser feita somente através dos serviços dos Correios, com o rastreamento. Nós da equipe Relue não nos responsabilizamos por extravios.
  • Uma vez que escolher a opção desejada (troca, vale ou reembolso) a mesma não poderá ser alterada por outra opção.

PROCEDIMENTOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO

  • Após a aprovação para troca por defeito, o cliente receberá o novo produto com o endereço informado pelo cliente em questão, sem custos adicionais. Caso a situação de troca seja por motivo de gosto/expectativas o valor do envio do pedido deverá se pago pelo cliente.
  • Se o produto que foi solicitado a troca não estiver mais disponível em nosso estoque, o cliente será comunicado e poderá realizar compras, no valor dos produto que foram devolvidos, com um novo pedido no site. (será disponibilizado um cupom com o valor em questão para ser feito um novo pedido no site)

Importante:

  • A Relue não cobre os custos de embalagem para troca ou devolução, sendo assim, sugerimos aos nossos clientes que utilizem a mesma embalagem de recebimento dos produtos. Caso não utilize a mesma embalagem, sugerimos que escolham uma caixa que proteja bem o produto contra danos durante o percurso.
  • A devolução dos produtos deverá ser feita somente através dos Correios via PAC. Devolução via motoboy só é feita somente com a autorização do atendente em questão. Os de envio e reenvio do motoboy ficam com o cliente que escolheu esse método de troca/devolução.
  • As devolução que não atenderem as condições citadas acima, serão separadas para serem remetidas ao endereço informado pelo cliente com uma nova cobrança de frete, o envio para o cliente somente será feito se o cliente pagar a cobrança do mesmo.

A Relue não irá arcar com a responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou quebra.

PEDIDO EM DESACORDO

  • Instruímos os nossos clientes a não aceitarem o recebimento do pedido e entrem em contato com os nossos atendentes do Chat Online caso: a embalagem esteja violada, produto avariado, produto em desacordo com o pedido.
  • O custo de reenvio será de responsabilidade nossa (Relue) somente em caso de divergência ou erro de nossa parte. Caso o contrário o cliente arcará com as despesas.
  • O reembolso será realizado na mesma forma de pagamento que foi selecionado pelo cliente no pedido original. No caso do tempo estabelecido pela plataforma do pagamento ter acabado, realizaremos o reembolso através de depósito em conta bancária.
  • O prazo de reembolso é de 10 dias úteis.

Caso a divergência do pedido tenha sido percebida somente mais tarde, o cliente terá até 3 (três) dias úteis após o recebimento do pedido para entrar em contato conosco através do Chat Online  e nos informar sobre o problema. Fora deste prazo não serão aceitas solicitações.

ATENÇÃO: Caso os Correios (empresa responsável pela entrega) não consigam realizar a entrega do produto por motivo de: o cliente não estar em casa para atender o carteiro, problemas com a entrega na localidade e o cliente não buscou nos Correios, para o reenvio da peça ao endereço informado pelo cliente só será feito caso o cliente pague a cobrança do novo frete, caso contrário será feito o cancelamento do pedido em questão.